quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Génesis

sim, temos as faces lívidas. perguntam "é então a morte?"
e nós rimos. "estranha forma de morrer", beijas-me nua
e eu sei que vi os teus dedos [a sua pureza rasgou-me o olhar].
- o branco do teu rosto é a cor da minha cegueira -
e nenhum homem [desses que vêm e perguntam e
te abraçam e te pedem a tua pele nos seus lábios]
nenhum deles saberia descrever a cor das nossas faces.
limitam-se a olhar, tremendo a cabeça "é então a morte?"
e sorrimos. "é uma forma de ver", devoro-te nua
e quebra-se a cúpula e Ele chega e entrega-nos
a chave deste Jardim.

2 comentários:

nonsense disse...

Comentário ao post "serpente" da cassamia depois de ler a tua maravilhosa expressão:
"(...) e te pedem a tua pele nos seus lábios"

Ai Maria...a pele, a pele!

(desculpa ter-te usado :))

Igor disse...

estou aqui para isso.